segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

sabores de infância.


     Às vezes tenho saudades dos sabores de minha infância. Fecho os olhos e o meu paladar acolhe o sabor refrescante do chá de funcho, a acidez meio que doce do sumo de laranja natural que a mãe me punha no biberão para me entreter. Odiava a sandes de tulicreme do infantário e  nata do leite quando aqueciam demasiado. Sentia o estômago às voltas quando sabia que o almoço era empadão, nem sei porque raio embirrei com essa comida. Por outro lado sinto saudades dos gelados de máquina que sempre deixava derreter na mão enquanto me entretinha numa brincadeira qualquer. Sábado parei na prateleira de ingredientes para bolos, como sempre. Fixei nos pudins Boca Doce e pensei que seria feliz se viesse com dois ou três no carrinho de compras. O de caramelo está feito no frigorífico e estes dois vão esperar para quando a infância voltar a ameaçar com saudades. 

     Love
     C. 

Sem comentários:

Enviar um comentário