quarta-feira, 17 de outubro de 2012

caixas de motivação onde não cabem gerações rascas.


     Às vezes quando oiço dizer às pessoas mais velhas que a nossa geração é a geração rasca, em vez de à rasca, fico mesmo triste e revoltada. Olhar para a geração final dos 80's e inicio de 90's é olhar para a geração que, sem culpa nenhuma, veio aqui parar e sem pedir nada desta treta (que a geração anterior provocou) vai ter de mamar a bucha. Desculpem os termos. Não me incluo na geração rasca e muito menos incluo os meus amigos (ou a maior parte deles). Posso não ter comido o pão que o diabo amassou, mas nunca me senti nenhuma inútil. E, se formos seguir o exemplo dessa geração que nos considera "rascos" será, ainda mais, vicioso do que já é. Não quero generalizar, mas tenho bons exemplos muito perto de mim que de rascas, nada temos. 
     Sabe Deus onde vamos buscar tanta motivação, às vezes. Quando olhamos à nossa volta e tudo parece desmoronar: o preço da electricidade a subir, empresas a falir, pessoas a perder o emprego e as regalias que conquistaram com o esforço do seu trabalho, ganhar menos, gastar mais. Mas vamos buscá-la e nos dias em que não podemos usá-la porque nos "amputam" as mãos, vamos guardá-la em caixinhas. Caixinhas em que pensamos todos os dias e deixamos abertas. 
     Os nossos pais deram-nos o melhor e nós não queremos deixar de ser um orgulho para eles. Isto é ser rasca? Ver portas a fechar e mesmo assim querer com muita força abrir outras e buscar no perdido oportunidades novas e frescas. Isto é ser rasca? Isto, digo-vos eu, de rasca nada tem.

     Love.
     C.

1 comentário: