quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tia Margarida!


     Meus queridos! Hoje a homenagem vai para a Tia Margarida, primeiro porque faz meio século e segundo, porque como ela diz, já me deu muitas côdeas de pão. Quem diria, 50 anos e tão bem conservada de corpo e de espírito.
     A Dona Margarida é mais que a minha preferida e única cabeleireira, é a tia que todos gostavam de ter. Lembro-me de uma vez que me expulsou do quarto do Hotel em Espanha por eu disse meia dúzia de maluquices e depois não conseguíamos parar de rir e eu fiquei com um ataque de tosse. Lembro-me das nossas viagens de mães e primas, das risadas em Barcelona, das tardes de compras e dos almoços dos dias das mães. Lembro-me do meu primeiro dia de ballet em que ela e o tio me pintaram e fizeram um penteado porque eu queria ir já toda coquette. Lembro-me do batom vermelho da Dior que sem dúvida é o cheiro da minha infância. Lembro-me de chegar a casa dela e mexer em todas as gavetas e de brincarmos com as suas roupas e sapatos. Lembro-me tão bem de quando, no auge dos meus quatro anos, aparecia no cabeleireiro e pedia a minha "palinha", unhas vermelhas e lábios para combinar com o meu casacão vermelho de botões dourados, credooo tão pindérica!
     Lembro-me de todas as vezes que fui chamada à razão por ela, de todas as vezes que boicotava os nossos teatrinhos de infância com piadas maldosas sobre os nossos trajes. O melhor arroz de marisco é o dela e tanto está de saltos e maquilhagem como "bota" a roupa de casa, corta relva e amassa folares. É uma mulher sem papas na língua (acho que isso devo ter herdado dela) e com uma coragem até mil. Por tudo isto merecemos tê-la connosco pelo menos mais 50 anos.

     Tia Margarida, um grande beijinho de Parabéns :D

     Love
     C.

1 comentário: