domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cinza!

Mosteiro dos Jerónimos
     Sol em Lisboa durante todo o dia. Filas de trânsito nos caminhos para jardins e afins. E eu até saí de casa mas estive assim o dia todo, tal e qual este mosteiro envelhecido e cinzento. Estática e passiva. Até me tentei rir das piadas, até tentei ser um doce de pessoa. Mas ultimamente não consigo. Há dias em que nem eu mesma me suporto. E hoje foi um desses dias. Apeteceu-me sair de todos os lugares e ir sem destino. Sozinha. Preciso urgentemente de estar sozinha.
     Preciso de não ter que comentar nada. De não ter que rir para fazer favor e chorar se me apetecer. Sozinha. Dizer meia dúzia de palavrões sozinha, sem ninguém para questionar ou tentar perceber. Sem motivo só pelo gosto de descarregar. Sem vozes da razão e das regras que uns palermas quaisquer inventaram e agora temos que seguir porque ficam bem, porque assim todos gostam de nós. Detesto acordar a pensar que tenho que agradar. Pronto, não quero agradar! Estou-me nas tintas para o que se pensa de qualquer coisa que acham que eu posso representar.
     E assim sozinha só tenho que ser eu a suportar-me. E há coisas que se fazem melhor sozinha!

     C.

1 comentário:

  1. :x isso está agreste naninhas :x Vai um dia destes sozinha fazer coisas que só se faz sozinha, uma tarde, um dia, dois dias...o que for. Acho que deve também ser das saudades do colo da mamã :) Beijinho*

    ResponderEliminar