terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Afinal a imperfeição é mágica.


Joana Matias

     Hoje pensei em como me ter livrado de certas coisas, na minha vida, foi uma cura na minha auto-estima. Ainda bem que mudei essas coisas e não me mudei a mim, porque quem gosta, gosta sempre. Resolvi mudar tudo, menos a mim e fiquei feliz com o resultado. Finalmente, agora posso ser eu. Sem pensar no que X ou Y pensa. E não seria eu senão falasse alto, fizesse xixi entre os carros sempre que a vontade aperta, comesse carne assada e arroz de tomate antes de dormir, fizesse caretas quando como mousse de chocolate ou metesse as mãos nos feijões no supermercado. Ou seria, mas com menos graça.
     Parece que demoramos imenso tempo a perceber que há coisas sobre as quais já devíamos ter decidido há muito tempo. E quando decidimos, quando resolvemos dar o grito de "emancipação" às coisas que só atrapalham a nossa vida, é tão bom.
     Torna-se melhor o espelho ao acordar. Torna-se tudo mais claro. Ficamos mais confiantes, poderosas e sexys, que pode parecer fútil mas, que para as mulheres faz todo o sentido. Descobrimos que somos capazes do que nunca pensámos que seriamos. Descobrimos que o facto de alguém nos dizer que não conseguimos só é um motivo, mais forte, para nos esforçarmos ainda mais. Descobrimos que a nossa imperfeição afinal é mágica.


     Love
     C.

 

2 comentários: