segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Encontrei no Sul um cheirinho a Norte e a hospitalidade do Oeste.








     Este fim-de-semana andei pelo Sul. Além do óptimo tempo que já todos conhecem quero dizer-vos que encontrei o restaurante perfeito. Digo isto com espanto e alegria. Os algarvios que me desculpem, mas nunca achei que soubessem receber. O atendimento no Algarve é superficial e não dá sequer tempo de se criarem os tais laços de cliente e dono do tasca/ restaurante. Sou do norte e por isso digo isto sem sentimentos de culpa. No geral, as pessoas lá não são afáveis nem tão hospitaleiras. Às vezes coloco-me no lugar delas e até compreendo que seja difícil pagar preço de turista o ano inteiro e verem as suas lindas terras a abarrotar de "gente de fora". 
     Ainda assim tive que ir parar a uma taberna de gente do Oeste para ser recebida como gente do norte e com espírito de norte. Na Taberna encontrei os melhores petiscos e um atendimento de topo, senti-me em casa. Por momentos estava de volta da mesa grande da minha avó, sentada em bancos compridos e a falar com as pessoas da frente e do lado como se fossem da minha família. É com certeza o que se pode de chamar de uma casa portuguesa. Quando derem um saltinho ao sul não deixem de visitar e depois digam-me lá se tenho ou não razão.

     Love
     C.

3 comentários:

  1. Gosto muito do meu Algarve do céu azul e, apesar de conhecer muitos restaurantes lá e baixo em que me sinto bem atendida, sou obrigada a concordar contigo. E não conheço a Taberna. Tenho de lá ir quando tiver de férias em Setembro, longe da estrangeirada toda. :)

    ResponderEliminar
  2. já tinha saudades destas fotos! :D

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de ser assim recebida. E tem tudo um aspecto delicioso <3

    ResponderEliminar