quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

eu e os dentistas.


     Nunca gostei de dentistas. Aliás não tenho nada de pessoal contra estes profissionais de saúde, só dispenso que me metam umas coisas na boca e me tirem outras. Esta aversão e medo vem desde sempre e junta-se ao meu medo de um dia cair na rua e partir os meus dentes da frente e aí sim vou precisar deles.  
     Lembro-me de ser pequena e ir ao dentista indicado pelo meu pediatra (continua a ser o mesmo até hoje) que fica a meia hora onde morava e passar mal na viagem até lá. Eu que nem sou de enjoar, na viagem até ao dentista tudo era uma tortura. Até mesmo manter no estômago o Compal de pêra que tinha bebido ao pequeno-almoço. Lá entrava no consultório com o coração a mil e um medo que me pelava. Ele esticava o dedo mindinho vestido com a luva verde água (cor que vai estar bastante na moda na próxima Primavera) para eu apertar e depois mandava-me sentar e abrir a boca. Detestava o barulho, o cheiro e o facto de entrar lá e nunca saber qual seria o tratamento. Hoje disfarço melhor do que quando tinha 8 anos, mas o medo continua a dar cabo de mim.

     Love
     C.

3 comentários:

  1. Eu dantes não tinha medo nenhum, até achava divertido. Mas agora, não sei bem se é da consciência ou assim, é um desatino.

    ResponderEliminar
  2. Tive uma barbie igual, e como tantas outras também. Quanto ao dentistas... bem, pensa como se fossem mágicos. Eles abrem-te a boca, fazem música com os teus dentes, e depois de bochechares bem, a dor desaparece! Mágico, não? E além disso ainda fazem música! :)
    Antes sofrer de medo, do que de dor. *

    ResponderEliminar
  3. Como desde puto fui um cliente assíduo, só mesmo tirar sangue me mete medo, isso sim, causa-me enjoos e muito mais...

    LR!

    ResponderEliminar