terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dois amores antigos.


     Pois é. Ia a caminho de casa no autocarro e pensava só nisto. Um galão e torradas. Desde que me lembro de ser gente que bebo galão com a mesma delicadeza de quem aprecia um bom vinho. Quando era pequena não gostava de leite com chocolate e a minha mãe fazia-me o biberão com cevada em vez de Nesquik. Depois cresci e mudei-me para o copo sem nunca dispensar o meu galão com espuminha. Não dá para explicar a magia do galão, mas para quem é amante de leite e café esta é, talvez, a junção perfeita. E as torradas. Falo em torradas como quem fala em pedaços de nuvens ou no suposto paraíso porque de facto as torradas estão para mim como os anjos estão para o céu ou a chuva para os campos cultivados. Saudades das torradas feitas ao lume com fatias de presunto em cima e o galão ao lado para empurrar. A torradeira não é a mesma coisa, mas dá para desenrascar.

     Love
     C.

2 comentários: