quarta-feira, 23 de março de 2011

Lisboa love us!


     Meus queridos!
     Um dia de passeios por Lisboa e encontro isto. Captado directamente do Adamastor. Cátia, a guia em Lisboa por um dia. Hoje foi assim. E cada vez que o faço para mostrar a alguém a cidade que me acolheu percebo que gosto dela cidade mais do que pensava. Gosto do sol daqui, da luz, da arquitectura, dos sítios. Gosto menos das pessoas, da comida e do espírito. Não me entendam mal. Há pessoas maravilhosas, certamente. Conheço algumas. Poucas, devo confessar. Hoje, entre funcionários da carris, empregados de mesa e "mirones" de museus não encontrei uma única pessoa simpática.
     Não quero generalizar. Não vou cair na tentação. Mas continuo a achar que o povo do norte, é o povo mais forte. Desculpem! Quem diz a verdade não merece castigo.

     Love
     C.


2 comentários:

  1. Ontem fui a Lisboa, apenas pelo capricho. É sempre reconfortante e inspirador, olhar para aquelas pessoas, que são de lá, as que não são de lá, os sítios, muitos deles cheios de história. A capital continua a ser uma cidade com um charme descomunal! Haja o que houver!

    ResponderEliminar
  2. Amo Lisboa, porque sim! Porque me orgulho de ter orgulho na minha cidade. Acho que é importante. Não me orgulho tanto de muita gente não lhe dar o valor que merece. Das pessoas, confesso que, como sou de cá, já nem ligo. Tenho ouvido queixas, sim. Eu passeio-me sempre de phones nas orelhas, e estou imune a tudo o resto! Quem vai aos miradouros, encontra gente bem-disposta, cervejas, sol e muitas vezes algum ritmo e convívio. Nas grandes cidades é normal a má-disposição. Não é desculpa, mas Lisboa é feita de gente cujas raízes não são de cá. Trabalham sem aproveitar a cidade, e vão ficando secas pelo ritmo de vida que levam. Eu não quero ser assim! Lisboa é para se amar bem e muito, senão tende-se a ganhar desconforto no coração*

    ResponderEliminar