sábado, 22 de janeiro de 2011

Vintage

Sofia e Mimi em modo anos 20!
     Estava, novamente, a rever álbuns e encontrei esta foto super charmosa. Depois, pensei que daqui a nada estaremos novamente nos anos 20. Não é um máximo? os loucos e sedutores anos 20. Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das mulheres, livres de espartilhos.
     A mulher começou a ter mais liberdade e já podia mostrar as pernas e usar maquilhagem. O batom era, geralmente, vermelho; os olhos eram bem marcados, as sobrancelhas tiradas e delineadas a lápis; a pele era branca.
     A silhueta dos anos 20 foi marcada com os vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston.
     Adoro a época e tudo que ela simboliza a nível histórico. Noutra vida, talvez tenha andado nos grandes salões de festa a abanar a minha boquilha e a deixar marcas de batom vermelho na cara dos senhores.

     Deixo-vos uma música do meu musical preferido.

     Love
     C.

5 comentários:

  1. que maluca a deixar batom na cara dos senhores LOL

    ResponderEliminar
  2. Gosto da ideia do blog e da forma como consegues em textos, geralmente reduzidos, falar das tuas memórias e momentos marcantes. Sigo diariamente e adoro.

    Assim também te vou conhecendo um bocadinho melhor e digo, desde já, que estou a gostar até agora!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Tento fazer textos pequenos :) para não maçar as pessoas e depois as fotos já dizem quase tudo :) muito obrigada pelo comentário e por dispensares uns minutos para ler as minhas aventuras :)*
    Beijinhos e fotografias

    ResponderEliminar
  4. Foi uma noite bem divertida :) E estes disfarces criados pela avó da Mimi estavam perfeitos. Foi tudo feito com carinho e dedicação. Óbvio merecemos o primeiro prémio. :D
    Sofia*

    ResponderEliminar
  5. ahhh, que texto e foto tão marcantes!!!
    Bela noite esta... Estamos,realmente, a voltar ao passado! A usar e abusar da sensualidade feminina, ao rubro. A nossa dedicação e ternura, bem como, da mha avózinha fizeram-nos vencer o primeiro prémio.
    Temos que começar a pensar neste próximo carnaval. =)
    beijinho amigas
    MELISSA*

    ResponderEliminar