terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A história dos finais felizes


Disney Parade, Paris

      Esta foto marca, certamente, o imaginário infantil de grande parte das pessoas da minha idade. Cinderela é um dos grandes clássicos da Disney, já o vi e li noutras versões, mas nenhuma delas me fascinou tanto como a versão da Disney. Lembro-me das falas, das músicas, das cores das roupas dos personagens e até consigo lembrar-me dos cheiros que sentia quando via o filme, centenas de vezes na minha infância.
Não sei bem porquê mas sempre foi um dos meus preferidos. Talvez fosse pelo final feliz.
     Quando somos crianças acreditamos sempre em finais felizes e em contos de fada e sonhamos que um dia também nos pode acontecer a nós. E pode? Claro que não pode! Primeiro, não há príncipes. Segundo, se houvessem nunca seriam encantados. Terceiro, ser príncipe de contos de fada implica ser perfeito e não há pessoas perfeitas. Quarto,os finais nunca são felizes, deixam muitas mágoas na verdade. Quinto, acreditar em contos de fada é coisa de criança.

Deixo-vos uma música do filme. Um clássico! Aposto que vão adorar.


Love
C.

2 comentários:

  1. Sem dúvida um grande clássico da Disney!!! Quanto aos finais felizes.. bem os finais somos nós que os fazemos e não têm necessariamente de ser infelizes. O final de algo pode muito bem ser o começo de algo bem melhor :))
    Beijinho
    Vanessa*

    ResponderEliminar