segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ana Luísa Cardoso, a lulu


´Lulu
     E hoje, a minha Cardosinha (:
     Espero que ela não tinha ficado chateada por ser só hoje a sua homenagem. Na verdade é uma das minhas amigas mais antigas e se ainda dura é sinal que é mesmo de verdade. Mas, quero dizer-vos que estas homenagens estão a ser aleatórias e não com grau de preferência. O meu coração é grande e cabem todos estes amores pequeninos.
     Não posso falar da Lulu sem falar de como nos conhecemos, tínhamos 5 anos. Tantas vezes que já contei esta história mas acho-a a deliciosa. (Lulu quando começaste a ler a primeira frase aposto que pensaste logo que iria referir esta história, e como não gosto de te desiludir aí está ela)
     8h e tal da manhã.
     O autocarro pára na paragem mais próxima de minha casa.
     Subo com a lancheira pela mão.
     Olho e quase ninguém.
     Reparo melhor.
     Uma menina na ultima fila.
     Parece simpática.
     Vestida de verde e com uma bandolete na cabeça.
     A bandolete tinha uma aplicação que nesse dia me pareceu um chouriço.
     Sento-me ao seu lado.
     Meto conversa.
     -Olá eu sou a Cátia! e tu?
     Não obtenho resposta.
     -Queres ser minha amiga?- continuo.
     Não obtenho resposta novamente.
     Sorrio.
     Não mudo de lugar.
     E penso - Ok não respondeu, mas sei que vamos ser amigas.

     E foi assim. Não sei quando começamos a falar a serio mas,aquele meu monólogo no autocarro foi muito interessante. A verdade é que Ana Cardoso falava pouco no infantário. Hoje é diferente. É isso que gosto nela.A sua energia que às vezes, confesso, se torna irritante. Mas é tão dela.  Estranho é quando entra e não dispara, estranho é quando não ri feita tolinha. E é assim que a adoramos.
     Já disputamos a atenção do mesmo rapaz e lembro-me que nessa altura isso ainda aprofundou mais a nossa amizade. Afinal ter gostos iguais é sinal de cumplicidade.
     O destino separou-nos na universidade mas nem isso diminuiu a nossa amizade, continua a perceber-me tão bem. Ela esteve nos piores e melhores momentos. Ela ouviu as minhas dúvidas amorosas sem me julgar e tantas vezes me disse - Cátia um dia vai ser assim- e sempre que ela dizia, era assim.
     Adoro ser crescida como somos agora. Mas lembro-me tantas vezes do nosso Clube das Amigas, todas as semanas tínhamos um dia só para nós as 4. E fazíamos coisas de meninas. Adorava. Hoje não é um dia por semana mas quando é continua a ser maravilhoso.

     Minha Lula do coração! Um obrigada por esta amizade de sempre e para sempre.

     A tua banda sonora:
     Leva-me contigo - Duarte Rosado

     Love
     C.

4 comentários:

  1. C. deixaste-me sem palavras, qualquer coisa que eu possa dizer será pouco....

    1º não era um chouriço e sim um rebuçado... (não gosto de enchidos :p)... E depois sabe-se lá porque mesmo sem falar gostei de ti, porque dizia sempre à Matrona para te emprestar as bonecas... (... e sim era previsível que tu fosses contar essa história).

    A verdade é que sempre foste a Cátia, a beta, a marrona, a preferida dos professores, a que todos dizem que mudou mais... mas posso-te dizer que para mim sempre foste um exemplo. A miúda que sempre levantou a cabeça nas dificuldades da vida, que perdeu muito e fez por ganhar outro tanto, que sempre me orgulhou por ser minha amiga...
    Não vou agradecer, sabes que estiveste sempre lá e sei que vais continuar a estar... Mas vou pedir-te que nunca, jamais mudes, porque essa Cátia que se está nas tintas para o que os outros pensam, essa Cátia que sabe o que quer é e será a minha "kika"....
    Agora lembrei-me que muitas vezes tomaste decisões que eu reprovei, muitas vezes fizeste coisas que eu não gostei mas nem isso nos conseguiu deitar a baixo, somos FORTES...
    Considerando que estou a ser uma lamechas e que ainda não mandei vir com nada, conclui-o com o seguinte, foram aproximadamente 18 anos de lamechices e continuaram a ser com todo o orgulho porque EU sei o que é uma amizade verdadeira... e Eu realmente tenho pena das pessoas que morreram sem saber o que é ter uma amigo fiel e verdadeiro...

    Quanto à musica gosto muito dela faz-me lembrar a nossa juventude inocente... mas agora tenho de deixar aqui esta: "ecstasy ou paixão" lembras-te? :P

    ÚNICA C.

    Love you <3

    ResponderEliminar
  2. lembro claro :D meu deus eramos muito tolinhas :P meu deus quem me dera ser marrona agora. nisso mudei vá LOL se bem que nunca me considerei mas pronto tudo que tinha boas notas era marrona.mas ao menos era uma sexy :P somos como o vinho do porto, essa é que é a verdade!

    ResponderEliminar