quinta-feira, 31 de março de 2011

Hoje foi assim!


     Hoje foi assim! Sol, calor e praia!
     Podem roer-se de inveja! Eu deixo!
    Atenção porque ainda não fui a banhos. Mas o ar marítimo no inicio da Primavera é tão bom. Calor sem sufocar, sol sem queimar e uma brisa maravilhosa. Já tinha saudades de cheiro de praia e protector solar.

     Love
     C.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Lisboa love us!


     Meus queridos!
     Um dia de passeios por Lisboa e encontro isto. Captado directamente do Adamastor. Cátia, a guia em Lisboa por um dia. Hoje foi assim. E cada vez que o faço para mostrar a alguém a cidade que me acolheu percebo que gosto dela cidade mais do que pensava. Gosto do sol daqui, da luz, da arquitectura, dos sítios. Gosto menos das pessoas, da comida e do espírito. Não me entendam mal. Há pessoas maravilhosas, certamente. Conheço algumas. Poucas, devo confessar. Hoje, entre funcionários da carris, empregados de mesa e "mirones" de museus não encontrei uma única pessoa simpática.
     Não quero generalizar. Não vou cair na tentação. Mas continuo a achar que o povo do norte, é o povo mais forte. Desculpem! Quem diz a verdade não merece castigo.

     Love
     C.


sábado, 19 de março de 2011

Onde é que eu tinha a cabeça?

algures no museu Berardo, em 2009
      Boa pergunta!
     Onde andou a minha cabeça durante tanto tempo?
     Acho que o coração se armou tanto em importante que quis dar nas vistas e então esqueci-me da cabeça. Maldito coração cego e palerma. Estranho pensar nisto. Estranho não saber onde andei com a cabeça durante tempo. Estranho pensar em certas coisas que fiz e das quais não me arrependo mas sei que não voltaria a fazer. Há coisas que são só para se fazer uma vez na vida. Quando não se sabe onde se tem a cabeça.
     Finalmente tenho-a novamente em cima dos ombros. De onde nunca devia ter saído. A minha sanidade mental agradece e qualquer dia até me dá flores.

     Adormecer no sofá dá-me disto.
     Bons sonhos de fim-de-semana!


     Love
     C.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não aniversário!








     Meus amores!
     Aqui estão as fotos da minha noite de Não Aniversário na invicta. Foi uma noite muito funny. Meljor que o dia verdadeiro do meu aniversário. Quando entrei no autocarro para ir para casa no dia seguinte, fiquei com um sentimento de nostalgia. Estas pessoas fazem-me falta todo o ano. Quando vou ao Porto e os junto a todos sem motivo especial aparente é uma sensação mesmo boa!
     Estou de lagrima no canto do olho, por isto tudo e pelas toalhitas desmaquilhantes que me irritam a vista.

     É já no mês de Maio que a aventura se vai repetir.
   

     Love
     C.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da senhoras!

Carla, Cátia e Mafalda!
     Minhas senhoras maravilhosas!
     Um ano depois voltámos a reunir-nos para celebrar o dia da mulher. O Carlão até veio da ilha para festejar e a Mafalda deixou as visitas em casa para comer uma super massinha depois da aula de rádio e beber um licor de café caseiro para brindar mais um dia 8. Parece como nos velhos tempos de faculdade. E a verdade é que é sempre como se fosse assim. Somos as mesmas de há 4 anos atrás, mais charmosas e crescidas eu diria mas, sempre no típico avacalhanço que nos une desde o primeiro dia.
     É bom ver que os amigos de infância permanecem depois de tanto tempo mas, também é maravilhoso perceber que em tão pouco tempo (4 anos) se criaram laços tão fortes. Trás-os-Montes e as regiões autónomas juntas para sempre. Agora nos jantares de meninas e daqui uns anos aposto, que nos casamentos e batizados desta vida. Vou amar!

     Love
     C.

domingo, 6 de março de 2011

A minha primeira vez vegetariana!

Bife de soja com arroz colorido!

     Meus queridos!
     Odeio os domingos principalmente quando o céu está cinzento como hoje. Devia ler um texto para a faculdade mas estou a ganhar coragem. Para me distrair e divertir resolvi aventurar-me na cozinha. Fiz o meu primeiro prato vegetariano. Nada de muito elaborado, admito! Uns bifes de soja com um molho que eu própria inventei. Para acompanhamento um arroz xau xau que me pareceu muito bem até. Há algum tempo que tinha curiosidade em experimentar estas comidas. Apesar de nunca na vida me passar pela cabeça transformar-me numa pessoa vegetariana para sempre (sou fã de um bom bife) estas comidas sabem-me sempre bem.

     E agora uma música que adoro ouvir enquanto cozinho.
     Satisfaction - Rolling Stones

     Bom domingo!
     Love
     C.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Feito em casa !

Preparação do Bolo de fim-de-semana


Preparação da sobremesa


Lulinhas fritas


Mousse de Maçã
     Meus queridos!
     Hoje recebi uma prenda maravilhosa. A minha amiga Mafalda deu-me o livro de receitas Feito em Casa da Joana Roque. Um colectânea maravilhosa de receitas que podemos fazer com as coisas que, geralmente, temos na despensa. Quando abri fiquei logo maravilhada com o grafismo e as fotos. Tive que experimentar, logo. Aqui está o resultado de duas delas. Espero que vos dê água na boca e vontade de comprar o livro.      Como é óbvio não vou revelar nenhuma receita. Experimentem! Óptimo para quem adora cozinhar mas, sobretudo comer.

     Love
     C.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mini Cátia!

Cátia Matias

     Esta é uma das fotografias da minha infância que mais gosto. Não sei bem porquê. Estou de roupão, nada de especial comparado com as minhas super toilettes na altura. Mas gosto tanto deste momento. E olhando bem, aqui já era o que sou hoje. Esta foto sou tão eu, hoje em dia. Até o penteado. E o ar palerma e de palhaça. Saudades!

     Uma música que adoro:

     Love
     C.

terça-feira, 1 de março de 2011

Alive!


     Esta foto é para nos lembrar, não que estar vivo é o contrário de estar morto, mas sim que o facto de estar vivo devia ser suficiente para nos fazer lutar pelos nossos sonhos. Mesmo nos dias em que achamos que nunca vão passar de sonhos.

     Agora uma grande música:

     Love
     C.